sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Adoração Espontânea

A Adoração Espontânea

Há alguma adoração que não seja espontânea? No Reino de Deus não é uma obrigação é uma dedicação VOLUNTÁRIA e privilegiada.

A vida de um adorador de Jesus deve ser dedicada, disposta, determinada em amor e pronta, ou seja, ESPONTÂNEA para servi-lo.

Quando servimos a Jesus DE VERDADE, estamos adorando-o em santidade.
Quando servimos a Jesus, ao próximo e à família com profundidade e Dedicação, estamos adorando-O.

Tudo o que fazemos em nossa vida deve ser feito para a glória de Deus! Isso é uma adoração espontânea e mais profunda em Cristo.

Quando oramos, lemos a Bíblia, meditamos na Palavra de Deus. Quando desejamos uma intimidade mais profunda com Ele. Quando congregamos em comunhão com os santos; quando servimos ao nosso próximo como a nós mesmos. Quando procuramos os melhores dons no corpo de Cristo no intesse de adorá-lo com o nosso serviço a Ele. Isso é Adoração espontânea.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

Necessariamente, a adoração não é tão somente música, dança, liderança, roupa bonita, coral, oração ou evangelismo, etc.
Não adianta apenas cantar e dançar de "olhos fechados" enquanto tem gente morrendo de fome e de infelicidade por todos os lados! É necessário servir a Deus e ao próximo de coração. O serviço voluntário para com as coisas do Senhor é uma adoração espontãnea. Precisamos adorar ao Senhor de verdade, mas com um coração puro; de mãos limpas; sem vaidade; e, principalmente derramando AMOR (I Co. 13).

Contudo é comum que uma adoração espontânea possa ser oferecida com cânticos e danças espirituais também. A música, a dança, a arte de modo geral (quando oferecidas DIRETAMENTE A JESUS) tem uma parcela de contribuição muito mais importante do que possamos imaginar. Ninguém pode abrir mão disso!! Se é algo de amor, ofereça-o com liberdade!!!!!


Podemos adorar ao Senhor também congregando sistematicamente em uma igreja local. Estar na Casa do Senhor é um prazer inigualável!

Salmos 84 diz:

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos, a minha alma suspira e desfalece pelos teus átrios"

O templo de Deus é um lugar santo. Deus é Santo e nós devemos viver em santidade.
Santidade também é ter o caráter de Cristo. É também viver corretamente diante dos homens.

E quanto a fé?
SERÁ QUE PODEMOS AGRADAR MESMO A DEUS SEM FÉ?

"ORA, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS"!
A FÉ É FUNDAMENTAL NA VIDA DE UM ADORADOR!!

A fé nos faz justiça diante dos homens e diante de Deus! (Hb. 11)

Você tem fé? Então ai você tem respaldo para agradar o coração de Deus.

O PODER DE JESUS SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA!

PORTANTO, LUTE, VENÇA, CELEBRE, DANCE, CANTE, ORE, CLAME, ADORE AO REI JESUS!
COMPARTILHE, pregue em casa, nas ruas, praças, hospitais, presídios, shoppings, escolas, faculdades... Ore, Adore, SIRVA, pregue em tempo e em fora de tempo, ou seja, Mande ver!!!

Seja um adorador sábio: ganhe almas e discipule-as a viver em santidade e adoração plena. FAÇA TODAS ESSAS COISAS, mas faça-as COM PRAZER, DEDICAÇÃO E ESPONTANEAMENTE!!
Assim o Reino de Jesus na terra vai se enchendo de adoradores espontâneos!

Por fim, lembrem-se: estamos aqui para ajudar uns aos outros. Adoração é viver para Deus, servindo-O por amor e não por obrigação, ok??

Pois é, adoradores plenos, fiquem na Paz de Jesus !
Até uma próxima!

Pr. Claudinho Santos
Convites: claudinho.adore@hotmail.com
Seguir no Twitter: @MinisterioAdore


Um comentário:

  1. é verdade...seja um verdadeiro adorador!!!!em qualquer lugar,não somente nos púlpitos,mas com a sua vida!!!!!!pois o pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

    ResponderExcluir