sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PROSPERIDADE e CRESCIMENTO

Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. (Ec 5:19)

Antes de falarmos sobre este dom é preciso saber o que é um dom,Vejamos segundo o dicionário Bíblico o que é um dom:

DOM: Capacidade ou talento que o Espírito Santo concede aos servos de Deus para uso em favor dos outros, ou seja em favor da sua obra. Segundo a bíblia existem vários dons, cada um com um o propósito.
Romanos 12:6 tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada...
Coríntios 12:4 Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.

É bom lembrarmos que o dom é de DEUS, e ele só dá para aqueles que têm no coração o Propósito de usá-lo em sua obra, esta ai o motivo de muitos não receberem o DOM da PROSPERIDADE, porque muitos só desejam prosperar para si, e se esquecem de DEUS. Quando DEUS dá algo a alguém ele o dá com um propósito, com um fim especifico, Para a edificação da sua igreja, do seu reino aqui neste mundo. DEUS não tem compromisso com que não tem compromisso com ele.
Vejamos o exemplo do Homem que foi o mais rico de todos os homens que passou aqui pela terra, estou falando do rei Salomão.

Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo,tanto em riqueza como em sabedoria. (1 Rs 10:23)

Vejamos como Salomão conseguiu receber este DOM de DEUS.

“E ofereceu sobre ele mil holocaustos. Naquela mesma noite, apareceu Deus a. Salomão e lhe dIsse: Pede-me o que queres que eu te dê. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia Julgar a este grande povo?Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes Julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu Igual". (2 Cr 1:6,7,10,11,12)

Veja que o propósito de Salomão, o seu compromisso era para com DEUS, primeiro ele ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, OU SEJA, PRIMEIRO ELE DEU, depois mostrou a DEUS que o seu objetivo maior era de servi-lo e é exatamente; Esse o segredo para uma pessoa receber de DEUS o DOM da PROSPERIDADE, quando fazemos,dos nossos alvos, o alvo de DEUS, DEUS Passa a fazer de nós o seu alvo principal, daí ele entrega o DOM DA PROSPERIDADE. Há um ditado muito popular que diz DEUS não dá asa a cobra, ou seja, ele não vai dar uma coisa tão importante como o DOM DA PROSPERIDADE a uma pessoa cujo coração não está totalmente voltado para os seus propósitos aqui na terra. Quando porém ele vê que a pessoa tem no seu coração o desejo de dar honra ao seu nome aqui neste mundo então ele lhe confia o DOM DA PROSPERIDADE porque ele sabe:

PRIMEIRO: QUE TUDO QUE ELE NOS DER, VAI ESTAR DANDO PARA A SUA PRÓPRIA OBRA OU SEJA A NOSSA PROSPERIDADE, O NOSSO CRESCIMENTO,SERÁ PARA A OBRA DE DEUS.


SEGUNDO: NÃO HAVERÁ O PERIGO DA PESSOA SE CORROMPER COM O QUE ELA RECEBER DE DEUS, POIS NA VERDADE ELA SABERÁ QUE TUDO QUE ELA TEM NÃO É DELA, MAS DE DEUS ELA ESTÁ APENAS ADMINISTRANDO, SE ELA PERDER ESSA VISÃO. AUTOMATICAMENTE ELA PERDERÁ O DOM DA PROSPERIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário