segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Oração pela família
“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Timóteo 5:8)
A Nação e o povo que oram geram filhos comprometidos. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas da nossa vida e família. É tempo de gerar bênçãos para nossa vida e família.
Este é um tempo no qual você deve orar. Sempre é tempo de orar, mas se você quer fazer colheitas abundantes, precisa entender que este é o tempo da oração. Deus nos entregará riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama família, cremos que, através da oração, o Senhor mudará nossa família por completo. Você crê nisso?
1. Orar pela família
O texto de I Timóteo 5:8 diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Neste tempo de oração, em que estaremos consolidando a nossa família, precisamos entender qual deve ser a nossa postura para alcançar a vitória em família e nas demais áreas. Se você é vitorioso nas demais áreas, mas a família está em ruína, então sua vitória não é verdadeira. E ainda que você diga que é, lá no fundo sabe que não é e não está completamente feliz.
Aquele que é fiel se importa com a família e os que agem sem se importar são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. E se você está entristecido com as situações que a sua família está enfrentando e, por isso, deixou de pagar preço de oração por ela, Deus vai restaurar a sua fé familiar e o ajudará a crer que todos da família se converterão ao Senhor. Este deve ser o tempo no qual você não pode baixar a guarda. Ore, e ore, e ore!
2. Orar por você
Se você não tem forças para orar pela sua família e crer que o milagre vai acontecer, você precisa, então, orar mais por você mesmo. Se você pensa que seus familiares são inveterados, quero afirmar: É você quem não conhece o seu Deus e o poder que Ele tem em transformar as vidas, como fez com você.
Ore pela sua família, mas sempre ore por você também. Peça ao Senhor que guarde o seu coração, que o ajude a crer e a andar em fé, movendo-se não pelo que vê, mas pelo que crê. Deus quer, em primeiro plano, restaurar a sua fé. Após a sua fé restaurada, Ele restaurará a sua fé familiar. Então, você passará a se importar ainda mais com a sua família.
3. Orar para ser modelo
A excelência começará em você e na sua casa. Você não pode ser modelo da casa do outro antes de ser modelo da sua própria casa. Por quê? Porque aquele que não cuida bem da sua casa, também não poderá cuidar bem da Casa do Senhor. Isso seria uma omissão sacerdotal.
Devemos aprender a resgatar a família pela intercessão, pela oração de poder. A família resgatada, servindo a Deus e caminhando unida pelo poder do Seu amor, faz de você um modelo, que todos desejarão seguir. Por isso, ore para que o Senhor faça de você um modelo de excelência. Que as pessoas olhem para sua vida e vejam Cristo em você. Isso é possível, a partir de uma vida de oração.
4. Orar por milagres
Quando oramos, milagres acontecem. Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares, os parentes, os amigos das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Será um saque, uma devassa no inferno. Entraremos na casa do valente, maniataremos o diabo e ordenaremos que solte a casa (Marcos 3:27).
Ao abrir da sua boca em oração, na direção do Trono, milagres acontecerão. Você e as pessoas que estão ao seu redor experimentarão um novo tempo, pois onde há um homem e uma mulher que oram, não há como ser diferente. Prepare-se!
5. Orar pelo retorno do sacerdócio
Precisamos trazer de volta o sacerdócio pela oração. Como consolidar a família, os amigos, os parentes, as vidas se não formos verdadeiros sacerdotes? Como chorar pelos perdidos, pelas vidas, e não olhar para os perdidos que estão debaixo do seu próprio teto?
O primeiro sacerdócio deve ser exercido dentro da família. Você precisa se mover com amor por seus familiares, dar-lhes uma atenção especial. Você precisa tomar esta causa e não desistir até ver toda a sua casa aos pés de Jesus. Após exercer seu sacerdócio familiar, então você poderá ser sacerdote em qualquer outro lugar, porque foi aprovado dentro da sua própria casa.
Faça uma aliança com Deus
Faça uma aliança de orar todos os dias pela sua vida, pela sua família, pelos perdidos. Esta é uma convocação para você, filho de Deus: interceda pela família, pela sua vida, pela Nação, afinal, estamos em tempos de grandes desafios. Conquistaremos a vitória tão almejada, porque teremos saúde pessoal, saúde familiar, saúde emocional, saúde em todas as áreas.
A vitória chegará quando estivermos ajustados, e isso só será possível através de uma vida de oração e leitura da Palavra de Deus. A saúde da sua família começa em você! Dê um excelente testemunho e seja referencial do poder de Deus para vir abênção completa da salvação sobre a sua casa. “Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro, e dá-lhe famílias como um rebanho.” (Salmos 107:41)
Só os rebeldes ficam sem frutificar, porém os que se submetem darão muito fruto (Salmos 68:6). Os rebeldes vivem isolados; eles não se comunicam, não se relacionam, não são sociáveis, gostam de andar sozinhos, pois se permitem fazer tudo que gostam e não querem ser admoestados por ninguém.
É tempo de cumprir os princípios bíblicos para que venha a saúde familiar. Você será conduzido à vitória quando entender que precisa trilhar a rota da oração, da santidade, do compromisso com a Palavra de Deus. Veremos aglória de Deus na nossa vida pessoal, na família, na Igreja. Deus fará o sobrenatural em nosso meio, através da santidade gerada na oração.
Como você é um filho de Deus que busca a Deus com todo o seu coração, sei que optará por estar cada vez mais aos pés do Senhor. É o tempo do quebrantamento, da mudança, da transformação, que é gerado pela oração. A sua família está na mira da glória de Deus, porque você está na rota da oração.
Fonte:https://www.mir12.com.br/br/2015/estudos/celulas/205-a-familia-na-rota-da-oracao
PRINCÍPIOS PARA PROSPERAR

















segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
Como obter uma Unção Dobrada

















quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
O poder da oração
Thayanna Cunha
Graduada da Escola de Ministros Rhema
Vivemos dias onde muitas coisas tem ocorrido em nossa nação, leis e emendas das mais estranhas entrando em votação, escândalos e manifestações, pessoas tem se levantado para lutar pelos seus ideais sejam eles políticos ou de qualquer outra natureza. Em meio a tantos movimentos nos despertamos para uma questão: “Qual o papel da igreja nesse cenário?” Precisamos entender que a igreja tem um papel de grande importância natural, mas principalmente espiritual que precisa ser exercido.
Precisamos entender que quem coloca cada político em seu cargo é o povo através do voto, e não Deus! Nós como cristãos pensantes precisamos acertar na parte natural valorizando o nosso voto. A Palavra diz que toda autoridade é constuída por Deus, não a pessoa, mas a autoridade (Rm 13.1).
Entendendo que foi Deus quem estabeleceu esse princípio de autoridade, devemos tratar esta com honra. Honrar essas autoridades está ligado a prática daquilo que a bíblia nos diz em 1Timóteo 2:1-4 : “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” .
Nossa oração deve ser primeiramente para que o Senhor da seara envie trabalhadores (Mt 9.38), trabalhadores esses que falem da sua Palavra conduzindo assim os homens, políticos, senadores, deputados, presidente e demais autoridades à salvação.
Existe poder na nossa oração! “…muito pode, por sua eficácia, a oração do justo.” (Tiago 5.16). Precisamos orar pelas autoridades, pedindo por sabedoria, por decisões corretas e devido a nossa oração, como Timóteo diz, viveremos uma vida quieta e sossegada. É inevitável que nos últimos dias muitas coisas ruins envolvam o mundo e sociedade que vivemos (2Tm 3.1-13), no entanto, a prática da Palavra de Deus vai guardar a nossa vida.
Tão errado quanto um político que não cumpre com verdade e honestidade o seu papel, é o crente que não pratica a Palavra de Deus quanto a orar pelas suas autoridades, seja ela uma liderança eclesiástica ou natural, …“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência,…”
O poder da igreja não pode ficar contido dentro das paredes dos templos (Mt 16.18), ou estar voltado apenas para acumular bens. É chegado um tempo onde homens e mulheres de honra se levantarão em todas as áreas da sociedade e permanecerão sem se contaminar, isso acontecerá ao mesmo tempo que uma igreja poderosa em oração se despertar para viver a plenitude da Palavra de Deus na oração.
Fonte: http://verbodavida.org.br/sem-categoria/o-poder-da-oracao/
















